Mídia Max | 23 de novembro de 2009 - 16:39

MS vence disputa e terá fábrica de fertilizantes da Petrobras

O governador André Puccinelli, do PMDB, disse numa palestra promovida por empresários hoje ao meio-dia que a Petrobras vai instalar uma fábrica de fertilizantes em Mato Grosso do Sul. O Estado disputava a preferência pelo investimento com Mato Grosso. O senador Delcídio do Amaral, do PMDB, confirmou a vinda da fábrica, mas ele acha que a estatal pensa em construí-la na região de Corumbá.

Puccinelli, que chorou ao revelar a notícia aos empresários, não divulgou detalhes do investimento, mas em junho passado, reportagem publicada pelo Midiamax afirmava que era intenção da Petrobras em construir a fábrica já a partir do ano que vem e que em três anos a indústria dobraria a produção nacional de fertilizantes como a uréia granulada e perolada e o novo produto já chamado de Reforce N [uréia pecuária].

A Petrobras deve investir algo em torno de R$ 2 bilhões somente na construção da fábrica. Não há uma estimativa de quantos empregos a estatal deve gerar.

A assessoria de imprensa da Petrobras prometeu ao Midiamax que comentaria o caso por meio de e-mail ainda nesta segunda-feira.