Niconor Coelho do Midia Max de Dourados | 21 de novembro de 2009 - 15:45

Eleandro Passaia reassume Secretaria de Comunicação em Dourados

O jornalista Eleandro Passaia reassume a secretaria de comunicação da Prefeitura de Dourados na manhã de segunda-feira com a missão de pacificar a relação do prefeito Ari Artuzi (PDT) com os jornalistas e as empresas de comunicação.

Antes mesmo de tomar posse, Passaia que há três meses deixou a Prefeitura, para trabalhar como repórter da TVMS em Campo Grande, já andava na manhã de hoje a tiracolo do prefeito. Passaia acompanhava Artuzi no centro da cidade em vistoria as obras de recuperação do asfalto da Rua João Rosa Góes.

Depois de conversar com os operários o prefeito caminhou pelo comércio da área central e comentou a pesquisa publicada ontem na imprensa estadual. Passaia seguiu depois com o prefeito para o distrito de Picadinha para conversar com os produtores rurais da região.

O jornalista Eleandro Passaia já participa da manhã de segunda-feira da reunião do secretariado de Artuzi quando serão tratados assuntos relacionados à programação do aniversário de 74 anos de Dourados e as estratégias da administração municipal para o setor de comunicação.

Passaia que na tarde desta sexta-feira visitou as direções de alguns jornais de Dourados, disse que reassume o cargo com total liberdade de ação e que vai reestruturar a equipe de trabalho com a contratação de novos jornalistas e outros profissionais.

A partir da esquerda: Artuzi, o chefe de gabinete Edmilson, Passaia e o mestre de obra

O novo secretário disse que o prefeito foi mal interpretado sobre a declaração de que iria processar jornalistas e empresas que não falassem a verdade sobre ele e a administração.

Passaia explicou que o prefeito ao fazer esta declaração quis apenas dizer que a exemplo de qualquer cidadão vai se defender das inverdades e calúnias que porventura possa sofrer. O jornalista também vai conversar com todos os diretores de empresas de comunicação sobre a suspensão de toa a publicidade oficial da Prefeitura. Passaia disse que o diálogo será a tônica de sua atuação à frente da comunicação de Artuzi.