Terra | 21 de novembro de 2009 - 10:03

Nilmar provocou saída de Luxemburgo do Santos há dois anos

O técnico Vanderlei Luxemburgo contou um fato que muitos já especulavam na época, sobre sua saída do Santos há dois anos, quando o treinador deixou o clube da Baixada Santista para comandar o Palmeiras. Além das bases salariais, o principal motivo que ocasionou a saída de Luxemburgo foi a recusa da diretoria alvinegra na contratação do atacante da Seleção Brasileira, Nilmar, que atualmente está defendendo o Villarreal, da Espanha, e estava sem clube na ocasião.

"A minha história no futebol é de projeto. Comigo, o Santos foi bicampeão paulista e foi duas vezes para a Libertadores. Eu corri muito atrás do Nilmar para tentar trazê-lo para cá. Infelizmente eles não entenderam aquela proposta e nós fomos embora", confirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na ocasião, Nilmar havia conseguido na justiça a sua saída do Corinthians e negociava com o Santos por intermédio de Luxemburgo, que utilizava como estratégia o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que ajudaria o atacante a terminar sua recuperação de uma cirurgia no joelho, no Cepraf (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), que fica no CT Rei Pelé.

Luxemburgo lembrou o caso de Nilmar como exemplo, já que nesta semana apresentou um projeto ao presidente Marcelo Teixeira, que visa a contratação de vários reforços para a próxima temporada. O treinador, inclusive, tem deixado claro que não permanecerá no clube caso Teixeira não aceite seu projeto e, elogiou a postura da diretoria do Corinthians, que está reforçando seu elenco para 2010.

"O Corinthians está montando um time, onde já tem uma base. A contratação do Roberto Carlos foi oportuna, porque eles já estão acostumados a ganhar. O caminho que ele traçou é muito bom. Já o Santos não está na Libertadores e o projeto não está baseado na montagem de um time", concluiu.