Diário MS | 20 de novembro de 2009 - 13:22

Passaia vai retornar à Comunicação de Dourados

Três meses depois de ter deixado o cargo, o jornalista Eleandro Passaia vai reassumir como secretário de Comunicação da prefeitura de Dourados. Ele pediu exoneração da função, em agosto, para trabalhar como repórter na TV MS, que retransmite a Rede Record para Mato Grosso do Sul.

Foi substituído no cargo pelo jornalista Clóvis de Oliveira, que pediu exoneração há cerca de 10 dias.

A saída de Oliveira provocou enorme crise na Comunicação do prefeito Ari Artuzi (PDT). A preferência do prefeito pelo ex-assessor estava evidente, o que tornou o assédio para sua volta mais intensa.

Dias atrás, Passaia chegou a dizer em entrevistas que o prefeito havia lhe feito uma “proposta irrecusável” para voltar ao cargo. Mesmo assim, ele vinha negando que retomasse a função, justificando que estaria bem no novo emprego.

Como repórter da TV MS, Passaia estava sendo preparado para ser o chamado ‘repórter de rede’, que é o profissional que faz as coberturas para os telejornais nacionais da TV Record.

Na manhã desta sexta-feira, Passaia falou com a direção da TV MS por telefone, quando anunciou sua decisão de voltar a trabalhar na administração Artuzi em Dourados.

O Diário MS apurou que o prefeito atendeu às exigências que teriam sido feitas por Passaia para sua volta. As exigências incluem aumento da verba destinada à Comunicação, “carta branca” para conversar com os órgãos de comunicação e para recomposição da equipe da secretaria.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");