11 de novembro de 2004 - 16:57

Marcelo Passos é pego no exame antidoping

O meia Marcelo Passos, do Paraná, foi flagrado no antidoping. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira, que o exame de urina do jogador, realizado após o jogo contra o Palmeiras, no dia 7 de outubro, comprovou a presença de anfepramona (inibidor de apetite).

Este é o terceiro caso de doping no Campeonato Brasileiro. Antes, o exame do atacante Felipe Oliveira, do Figueirense, na partida contra o Santos, em 28 de abril, acusou a presença de tetraidrocanabinol. O outro caso, envolveu o zagueiro Gilmar Lima, do Criciúma. O exame feito após a partida contra o Flamengo, no dia 7 de julho, contatou a presença de Benzoilecgonin.

A CBF deve encaminhar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda nesta quinta-feira, o documento comprovando que Marcelo Passos utilizou a substância. Ele será suspenso preventivamente por 30 até que o julgamento seja realizado.

O Paraná não pediu a contraprova sob a alegação de que há documentos na CBF favoráveis à defesa de Marcelo Passos.

O laboratório Ladetec-UFRJ foi quem realizou o exame de urina do jogador. O presidente da Comissão Nacional de Dopagem da CBF, Tanus Jorge Nagen, assinou o documento a ser encaminhado ao STJD.

 

 

Terra Redação