Globo Esporte | 19 de novembro de 2009 - 13:22

Muricy Ramalho sente mais a dispensa de Maurício do que a de Obina

O elenco do Palmeiras tem dois jogadores a menos desde o fim da noite desta quarta-feira. O zagueiro Maurício e o atacante Obina brigaram no campo do Olímpico na derrota de 2 a 0 para o Grêmio e pagaram preço caro. Foram dispensados pelo clube paulista. A diretoria alviverde já avisou que eles não vestem mais a camisa do clube (veja no vídeo ao lado o anúncio feito pelo vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo). Caberá ao técnico Muricy Ramalho cobrir o espaço deixado por eles. E o treinador deixa claro que lamenta mais a ausência de Maurício, 21 anos, do que a de Obina, 26. Não por questões técnicas, mas pelo momento que cada um deles vive na carreira.

- É triste, especialmente com o Maurício, que é jovem, começou esse ano. O Obina pode voltar para o Flamengo. O Mauricio é menino – comentou o treinador.

O técnico do Palmeiras não vê o afastamento da dupla como uma perda técnica. Afinal, a briga dos jogadores fatalmente renderá suspensão pelo STJD. Muricy ficou mais chateado pelo efeito psicológico que as ausências dos dois atletas vão causar no elenco.

- Eles com certeza seriam suspensos. Esse não é o problema. O grande problema é que são companheiros. É o lado emocional dos outros atletas. Ninguém quer ver um parceiro mal. Eles vivem disso. Sei o que os jogadores estão sentindo, como eu sinto, como a diretoria sente. Mas quem comanda o clube tem que tomar uma atitude, e nós, que somos funcionários, temos que acatar – afirmou Muricy.

Maurício e Obina foram dispensados logo depois do jogo contra o Grêmio. O zagueiro ainda teve que atravessar o campo do Olímpico para realizar exame antidoping. Ele chorava ao passar pelo gramado.