Mídia Max | 19 de novembro de 2009 - 10:45

Adolescente recém-saído da Unei provoca terror em Nova Andradina

 

Um adolescente de 17 anos recém saído da Unei de Ponta Porã atirou contra um policial e fez dois reféns em uma conveniência ontem à noite, na cidade de Nova Andradina.

Segundo informações site Nova News, por volta das 21horas. duas pessoas estavam indo em direção à saída da cidade (Nova Andradina) sentido posto Tigrão, quando um deles, A.A.B.C, 17 anos, recém saído da UNEI de Ponta Porã avistou o policial civil Jeneci Pedro dos Santos, próximo ao posto, quando efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, alegando ser ele um dos que o levou para a Unei em agosto.

Diante dos disparos, o policial civil de folga perseguiu os meliantes e acionou a polícia. Nesse momento, o adolescente adentrou na conveniência Perobão II, fazendo duas vítimas como reféns. Sob comando do delegado da polícia e com a presença de PMs e investigadores de polícia, a negociação durou aproximadamente uma hora e meia. Durante o evento, o suspeito, de posse de um revólver calibre 38, apontou a arma para a cabeça da vítima exigindo a presença da imprensa e depois de sua tia.

O delegado autorizou a realização de suas exigências, sendo que após uma tensa negociação, ele atendeu ao pedido de entregar a arma de fogo, retirando a munição, colocando a arma no chão e se entregando.

Durante toda a negociação, ele se dizia chamar Renato e que tinha 25 anos, mas durante o tempo em que estava com a arma em punho, os policiais investigaram sua identidade, e constaram que ela era recém saído da Unei de Ponta Porã, onde foi levado por ter praticado um roubo em uma lan house, fato este esclarecido pela polícia civil. Ele foi apreendido em flagrante delito e será encaminhado para Unei do estado.

Mais de trezentas pessoas que acompanhavam as negociações aplaudiram o final o desfecho.

Segundo o delegado que chefiou as negociações e contou com mais de 20 policiais, entre civis e militares, o jovem aparentava estar sob efeito de drogas e álcool, o que exigiu cuidados e paciência durante as negociações e seu desfecho final.