Mídia Max | 19 de novembro de 2009 - 07:44 CAMPO GRANDE

Morre criança de 2 anos baleada por jornalista em Campo Grande

 

Morreu por volta das 17h30 horas desta quarta-feira o menino Rogério Mendonça, de apenas dois anos de idade, ferido hoje por volta do meio-dia com um tiro no pescoço disparado por um jornalista numa briga de trânsito, em Campo Grande. Levado para a Santa Casa, a criança fora submetida a uma cirurgia, transferida para o CTI (Centro de Tratamento Intenção), mas não resistiu e morreu.

O avô da criança, Paulo Afonso Pedra, 52, também ferido na confusão está internado no centro cirúrgico do hospital, mas seu estado de saúde não é tido como grave.

Boletim de ocorrência da Polícia Civil afirma que o jornalista Aguinaldo Ferreira Gonçalves, 60, confessou ter disparado “quatro ou cinco tiros” contra uma camionete L-200, ocupada pelo pecuarista e a criança. O veículo era conduzido por um parente do pecuarista. Seguia no banco traseiro uma menina de cinco anos, irmã de Rogério. Ela não se feriu.

Gonçalves, dono do Jornal Independente, declarou à polícia que guiava o seu Fox e perto da esquina da avenida Mato Grosso com a rui Barbosa, região central da cidade, teria sido fechado pela camionete e ameaçado pelo motorista.

Em seguida, o jornalista disse ter sacado a arma e atirado contra o veículo e fugido. O acidente ocorrera por volta das 11h30 minutos. Avô e neto foram levados para o hospital. Às 12h55 minutos, o jornalista se apresentou à polícia para prestar depoimento. O caso tem sido tratado como homicídio doloso (com intenção de matar). G1

Até por volta as 17h30 minutos desta quarta-feira Gonçalves ainda prestava depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).