11 de novembro de 2004 - 15:51

Pedrinho diz que prefere jogar no meio campo

Convocado para a seleção para a partida contra o Equador, no dia 17, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa-2006, Pedrinho disse que prefere jogar no meio do que no ataque.

No Palmeiras, o jogador vem atuando freqüentemente mais à frente, fazendo a função de segundo atacante.

"Prefiro jogar no meio, que é minha posição de origem, mas me adaptei bem no ataque", afirmou Pedrinho, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O atleta que foi convocado para seleção no lugar do meia Edu (Arsenal), que fraturou o pé na terça-feira, em jogo da Copa da Liga Inglesa.

Pedrinho, que está fora da próxima partida do Palmeiras, no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, por suspensão, afirmou estar muito animado com a seleção, mesmo que não venha a ser utilizado pelo técnico Carlos Alberto Parreira contra os equatorianos.

"A felicidade é grande por estar aí [seleção]. Agradeço muito a Deus e ao Palmeiras, que está numa situação boa no Campeonato Brasileiro [quinto lugar, com 71 pontos], por ter sido chamado. Por tudo que eu passei na minha carreira, é um prêmio", afirmou Pedrinho.

Para o jogador, a seleção deve encontrar dificuldades contra o rival. "Vamos ter dificuldade de penetração, pois as equipes quando jogam contra o Brasil exercem uma marcação atrás da linha do meio-de-campo. É preciso ter tranqüilidade, calma", destacou o palmeirense.
 
 
 
Folha Online