Dourados News | 18 de novembro de 2009 - 07:51

"Eleição da OAB é prévia do que acontecerá em 2010", diz Zeca

“Pesquisas de MS são manipuladas é o que demonstrou o resultado das eleições da OAB, que reflete o que acontecerá na disputa eleitoral de 2010 ", afirmou hoje o ex-governador Zeca do PT. Pelo menos 4 Institutos davam como certa a derrota de Leonardo Duarte o vencedor do pleito. " ao abrirem as urnas deram com outro resultado, denunciando a manipulação já que apenas o Instituto de pesquisa Ícone, acertou, provando que eleição acontece nas urnas", disse Zeca.Os institutos Ponto de Vista, Ipems, Ibrape e Televox colocavam o candidato da situação - apoiado pelo atual presidente Fábio Trad, na frente de Leonardo Duarte,com indices superiores a 20%.
 
Apenas o Ícone, em pesquisa encomendada por um site da cidade de Bonito, indicava a vitória de novo Presidente da OAB/MS.
 
“As pesquisas de Mato Grosso do Sul são manipuladas, a eleição da OAB é a prova disso, os Institutos que apontaram a vitória de Ary, são os mesmos que trabalham para o André e apontam sua vitória sempre e na verdade, não é isso que vemos nas ruas, a eleição da OAB serve de prévia do que acontecerá no ano que vem "enfatizou Zeca.
 
Os Institutos de Pesquisas informavam que o situacionista Ary Raghiant Neto estava com vitória praticamnete garantida frente ao candidato da oposição, Leonardo Duarte. Porém, o resultado nas urnas mostrou o contrário. " Se o Ministério Público fossê mais atuante o minímo que deveria ocorrer seria uma investigação, para sabermos quem patrocina estas pesquisas, com certeza tem dinheiro público sendo mal gasto" alfinetou, o ex-governador.
 
A eleição do novo presidente da OAB-MS foi decidida por 359 votos. O oposicionista, Leonardo Duarte, derrotou Ary Raghiant Neto no pleito que reuniu mais de seis mil advogados em 31 cidades do Estado nesta segunda-feira (16).
 
O ex-governador falou também que é contra o “continuísmo” e o monopólio da política. “O resultado das eleições da OAB confirma que há um esgotamento contra as mentiras e esta forma de se fazer politica, incluindo, o fim do autoritarismo dos atuais governantes " finalizou Zeca. O ex-Governador cumpre agenda a partir de amnhã na região de Dourados, onde participa de um grande jantar com lideranças empresarias e politicas, para arrecadação de recursos para realização do PED ( processo de eleições diretas do PT) que acontece neste final de semana em todos os municípios do MS. Em Dourados o Ex-governadorZeca do PT realiza uma entrevista coletiva, no Hotel em que se hospedará.