Assessoria | 18 de novembro de 2009 - 06:59

Correios já estão recebendo cartinhas para o Papai Noel

As agências dos Correios em todo o país já estão recebendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel. As cartas, geralmente postadas por crianças carentes, apresentam um pedido que pode ser contemplado por um padrinho. Caso a carta seja selecionada, a criança recebe o presente em casa, pelas mãos dos carteiros. O projeto “Papai Noel dos Correios” foi lançado ontem e está restrito a crianças carentes de até dez anos.

Segundo gerente de distribuição dos Correios em Dourados, Ramão Arnaldo Lopes, os funcionários da empresa irão ‘rastrear’ as cartinhas e selecionar apenas aquelas que apresentam pedidos condizentes com a idade – como bolas, brinquedos, bicicletas, bonecas e até material escolar. “Só serão aceitas as cartas que pedem coisas de criança mesmo”, explicou.

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios, em caixas de coleta (amarelas) ou até mesmo aos carteiros. Uma das principais ações do projeto é enviar uma carta do Papai Noel a cada criança que escreveu, para demonstrar carinho e atenção e, assim, preservar a magia do Natal.
No ano passado, como resultado do projeto, foram mais de cinco mil presentes entregues em todo o Mato Grosso do Sul. As cartas devem ser envidas até o dia 2 de dezembro, para garantir que os presentes sejam entregues antes do Natal.

Segundo os Correios, serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes, com endereços repetidos ou que estejam com o endereço incompleto, impossibilitando a entrega dos presentes ou das cartas. As cartas recebidas até 2 de dezembro serão, inicialmente, selecionadas pela equipe dos Correios. As cartas selecionadas ficam à disposição dos voluntários, que podem ler e escolher aquelas que queiram adotar.

O padrinho deve, então, comprar o presente e fazer a postagem gratuita nas agências dos Correios. O presente é entregue como encomenda, dentro do fluxo normal de correspondências. O prazo para entrega é de dois dias após a postagem. Segundo os Correios, o ideal é que o presente seja enviado até dia 05, para que dê tempo da criança receber a encomenda antes do Natal.