Fátima News, com Assessoria | 17 de novembro de 2009 - 18:00

Senado: Moka atribui 2º lugar em pesquisa ao grande apoio político

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) comemorou o resultado das pesquisas Ibrape/Correio do Estado, que o coloca em segundo lugar na disputa por uma das duas vagas ao Senado em 2010. O levantamento foi publicado na edição desta terça-feira (17) do jornal Correio do Estado.

 

O deputado atribui o crescimento na preferência do eleitorado sul-mato-grossense a um trabalho coletivo que envolve prefeitos, deputados, vereadores e representantes do setor produtivo. "O resultado dessa pesquisa é fruto do grande apoio político que tenho recebido nos últimos meses e que só agora começa a refletir nas pesquisas", avalia.   

 

De acordo com a pesquisa, Moka tem 19% das intenções de voto e seria eleito hoje ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT), que lidera com 49%. Nos dois últimos meses, a preferência por Moka cresceu cinco ponto percentual nas pesquisas realizadas pelo Ibrape.

 

O deputado diz que a tendência é que a aceitação ao seu nome cresça à medida que os eleitores vão tomando conhecimento de que ele é candidato ao Senado. Afirma, no entanto, que a meta principal é vencer as prévias do PMDB, marcadas para março de 2010. "Tenho levado minhas propostas a cada um dos filiados do PMDB para mecredenciar a disputar o Senado pelo partido", diz.

 

Moka admite que os números demonstram que seu trabalho está sendo reconhecido e que está no caminho certo. "São novas demonstrações de que o cidadão sul-mato-grossense aprova trabalho que tenho feito em favor do Estado e dos municípios", destaca. "Não é um trabalho de quatro anos. E sim de quase 30 anos de sete mandatos consecutivos".