Folha Online | 17 de novembro de 2009 - 16:12

Debandada de jogadores para 2010 já assombra o Flamengo

Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, atual vice-líder do torneio, terá trabalho para manter seus principais jogadores no elenco para o próximo ano, entre eles Petkovic e Adriano --ambos têm compromisso até o meio de 2010.

Além da prorrogação do contrato dos dois atletas, o time da Gávea terá que trabalhar para renovar os contratos de jogadores que têm vínculo com o clube até o final deste ano, como Everton, Everton Silva, Ronaldo Angelim e Zé Roberto.

Este último atua por empréstimo. Para tê-lo definitivamente, o time carioca precisa pagar R$ 2,5 milhões ao Schalke 04, dono de seus direitos federativos.

"Só vou começar a ver renovação depois do Brasileiro, primeiro priorizando aqueles que terminam em dezembro e depois os que vão até o meio do ano que vem, como é o caso do Petkovic", disse o diretor de futebol do clube, Marcos Braz.

"Pela campanha que estamos fazendo vai ter interesse [de outros times] no Juan, no Zé Roberto, no Léo Moura, no Petkovic. Não tem nada de proposta ou sondagem por nenhum jogador do Flamengo. Quem vai fazer proposta deve ter o bom senso de saber esperar o fim do Brasileiro", continuou.

O Flamengo é o atual segundo colocado do Brasileiro, com 60 pontos, apenas dois a menos do que líder, o São Paulo.