Folha Online | 17 de novembro de 2009 - 10:05

Roberto Carlos já fala como corintiano e Libertadores é "obrigação"

Apesar de ainda não ter acertado oficialmente sua transferência para o Corinthians, o lateral-esquerdo Roberto Carlos já fala como jogador do clube e diz que a conquista do título da Taça Libertadores de 2010 é uma "obrigação".

Roberto Carlos, que atua pelo Fenerbahçe, afirmou que terá uma reunião com os dirigentes da equipe turca na quarta, quando tentará conseguir a sua liberação para acertar com um clube brasileiro para a próxima temporada. E o jogador disse que o Corinthians é o mais próximo de um acerto.

"Não é um desafio, é uma obrigação dos jogadores que vestirem a camisa do Corinthians no ano que vem [vencer a Libertadores]. Com certeza, é um título que todo jogador quer ter", disse o jogador à rádio Globo. "A estrutura que o Corinthians tem, o projeto que o Andrés Sanches [presidente] está montando para o ano do centenário fica mais fácil [para acertar]", falou o lateral.

O jogador contou também que já conversou com o volante Cristian e com o lateral-esquerdo André Santos, ambos ex-Corinthians e atualmente no Fenerbahçe, sobre a estrutura da equipe paulista.

"Só tenho boas informações. A estrutura do Corinthians é hoje uma das melhores do Brasil", finalizou.

Roberto Carlos disse, na semana passada, que o contrato discutido com o Corinthians deve ser nos moldes do realizado pelo atacante Ronaldo. Ou seja, ele teria participação em cotas de patrocínio do time alvinegro para 2010 --o procurador do lateral é o mesmo do Fenômeno, Fabiano Farah.