Fátima News | 17 de novembro de 2009 - 08:29

Motorcycle recebeu mais de 400 motoclubes em Ponta Porã

Três dias inesquecíveis, assim foi a 7ª edição do Motorcycle em Ponta Porã. De acordo com a organização do evento, mais de 400 motoclubes estiveram no Parque de Exposições Alcindo Pereira. Números que podem colocar o Motorcycle como o segundo maior evento do Brasil. Revistas especializadas em motociclismo como a Moto Adventure, Duas Rodas e o site Moto Tour apontam o evento de Ponta Porã como um dos mais procurados pelos motociclistas. Foram 24 estados e 4 países presentes no Motorcycle.

Segundo o presidente do Motoclube Renegados da Fronteira, João Carlos Bitencourtt, o objetivo foi alcançado. “A nossa meta era receber o maior número possível de moto clubes. Alcançamos a nossa meta e conseguimos atender a todos. O público de Ponta Porã e dos municípios da região também compareceu em massa. Recebemos moto clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte e Argentina. Foi tudo muito bonito. Agradecemos todos que estiveram por aqui, público, imprensa e motociclistas. Agora é começa a planejar o evento do ano que vem”, afirmou.

As apresentações de manobras radicais na pista montada no parque levaram um grande número de público. As equipes Força e Ação e Cobras Moto Show se apresentaram na pista.

SHOW

O sábado foi o dia maior movimento no Parque de Exposições. O show do grupo Jota Quest fez o público vibrar durante sua apresentação. Com os antigos sucessos e o lançamento do álbum La Plata, o vocalista Rogério Flausino e seu grupo agitaram o público da fronteira e que literalmente saíram do chão e interagiu com a banda. “Quero agradecer a oportunidade que o Motorcycle nos deu. O evento é nacional e qualquer outra banda do Brasil poderia estar aqui. Mas nós fomos escolhidos para fazer o show dessa grande festa do motociclismo”, disse Flausino.

De acordo com informações da Polícia Militar de Ponta Porã, o show de Jota Quest levou cerca de 30 mil pessoas ao Parque de Exposições Alcindo Pereira. A PM também informou que nenhum incidente ocorreu durante os três dias no local do evento.

“Tivemos uma equipe toda voltada para a realização do evento. Todos do grupo Renegados da Fronteira não mediram esforços e foram responsáveis pelo sucesso absoluto do Motorcycle”, afirmou Paulo Vieira, do Renegados da Fronteira Moto Clube. A organização informou ainda que a edição de 2010 será realizada nos dias 12,13, 14 e 15 de novembro.