Diário MS | 17 de novembro de 2009 - 07:33

Artuzi tem reunião às pressas com André Puccinelli

A viagem às pressas que o prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) fez ontem de manhã a Campo Grande foi motivo de muitos comentários nos bastidores políticos. Apesar dos burburinhos, até sobre suposta decisão do prefeito de deixar o PDT, nada foi confirmado e a assessoria de Artuzi alegou que a reunião serviu apenas para discutir investimentos, como a construção da Perimetral Norte e de duas escolas.

Para receber o prefeito, André deixou de comparecer à abertura do 1º Seminário de Polícia Comunitária e Segurança Participativa de Mato Grosso do Sul, realizado ontem no Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), em Campo Grande.

A reunião teria sido acompanhada pelo deputado estadual Ary Rigo, mentor político de Artuzi e que estaria em campanha para levar o prefeito para o PSDB. Destituído do comando estadual do PDT pela executiva nacional, Rigo deixou o partido no final de setembro e se filiou à legenda tucana. Recentemente, o presidente do PSDB em Dourados, vereador Zezinho da Farmácia, convidou Artuzi para se filiar ao partido.
No dia 6 deste mês, durante apresentação do projeto do anel rodoviário, na Aced – na presença de André Puccinelli – Artuzi declarou apoio à candidatura de Delcídio Amaral (PT) a uma das vagas ao Senado. “Um voto é para o Delcídio, o outro ainda vamos ver”, disse o prefeito, na frente de dois pré-candidatos ao Senado – Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (DEM).

A declaração do prefeito quase passou despercebida, mas tem um grande peso político. Menos de um mês antes, Artuzi tinha anunciado, através da assessoria, apoio à pré-candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado. Na época, disse que pediria votos para Delcídio e para o companheiro de partido. Etretanto, no dia 6 na Aced, Artuzi não citou o nome de Dagoberto.

VERSÃO OFICIAL

Ao site “Campo Grande News”, o secretário de Governo Alziro Moreno, que acompanhou Artuzi na reunião com André, disse que o assunto do encontro está relacionado às obras do anel viário e adequações do aeroporto para cumprir exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mais tarde, o próprio Artuzi afirmou ao site que na reunião foram discutidos investimentos em asfalto, drenagem, “construção do tão sonhado anel viário” e de duas escolas estaduais. Garantiu que em nenhum momento da reunião houve discussão política ou de qualquer outro assunto não relacionado a obras. Confirmou que Rigo participou do encontro. (Com informações do Campo Grande News).
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");