Uol | 16 de novembro de 2009 - 17:51

Rivais por título, São Paulo e Palmeiras têm semana decisiva no STJD

Três pontos separam o líder São Paulo do terceiro colocado Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o fim do torneio. Mas os rivais paulistas não estarão de olho apenas no próximo adversário. A semana no STJD será decisiva para ambos os times.

Além do efeito suspensivo que o São Paulo deverá tentar para liberar o Morumbi na última rodada, cinco jogadores dos dois times podem ser suspensos para as rodadas decisivas da competição. Todos os julgamentos terão cobertura ao vivo do site Justiça Desportiva.

Já nesta segunda-feira, o Palmeiras terá o julgamento do goleiro Marcos e do zagueiro Danilo. Este último deverá inclusive comparecer à sessão para se defender. Os dois são acusados por praticar jogada violenta no clássico contra o Corinthians do dia 1º de novembro, e podem pegar até seis jogos de suspensão.

No dia seguinte, será a vez do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ser julgado pelas declarações contra o árbitro Carlos Eugênio Simon na semana passada. Ele pode ser suspenso por mais de seis anos.

Já a quarta-feira será decisiva para o São Paulo. Neste mesmo dia, três jogadores serão julgados - o volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges. Todos foram expulsos na partida contra o Grêmio. Borges é o que mais preocupa, já que será julgado por agressão física e pode pegar 540 dias de gancho.

Dagoberto responderá por jogada violenta e corre o risco de desfalcar o São Paulo por até seis partidas. Já o caso de Jean é o mais simples, pois ele foi expulso com o segundo amarelo e pode ser punido por, no máximo, três jogos.

Além de tudo isso, o São Paulo deverá entrar com um efeito suspensivo para recuperar o mando de campo na última rodada, contra o Sport. O time foi punido por uma invasão de um torcedor no jogo contra o Internacional.