Da Redação | 16 de novembro de 2009 - 17:15

Fatimassulense Norma Poletto é homenageada pelo TRE-MS

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou na última sexta-feira (13) uma extensa programação, em comemoração ao seu 30º aniversário de criação, e homenageou a Fatimassulense Norma Aparecida Seefelder Poletto.

Norma foi agraciada com a condecoração que simboliza o reconhecimento pelos 20 anos de relevantes serviços ao TER-MS.


Foram proferidas palestras sobre direito eleitoral; lançamento do projeto Eco Urna do Tribunal, pasta de notebook desenvolvida a partir da reciclagem das antigas urnas de lona da Justiça Eleitoral, tendo sido produzidas pelas detentas do Presídio Feminino Irma Zorzi de Campo Grande; lançamento pelos Correios, de Selo e Carimbo comemorativos dos 30 anos da Justiça Eleitoral no Estado; e homenagens a diversas autoridades, instituições e empresas, entre elas as de comunicação e de publicidade. Os homenageados receberam medalhas honoríficas alusivas aos 30 anos do Tribunal.


Na abertura das solenidades, houve uma apresentação artística pelo Coral ‘Meninas Cantoras de Porto Murtinho’, que interpretaram diversas canções e entoaram o Hino Nacional no momento da abertura oficial do evento.


Entre os homenageados: Os ex-governadores Harry Amorim Costa (in memoriam), Pedro Pedrossian, Marcelo Miranda Soares, Wilson Barbosa Martins, José Orcírio Miranda ‘Zeca do PT’, André Puccinelli, Norma Aparecida Seefelder Poletto, ex-presidentes do TRE; juízes estaduais e federais, advogados, e representantes de veículos de comunicação (TVs, rádios, e jornais) de Mato Grosso do Sul.

Entre os veículos de comunicação, as Rádios Globo e Guaicurus de Fátima do Sul também foram homenageadas pelo presidente do TRE-MS, desembargador Luiz Carlos Santini, com a Medalha do mérito, pelo apoio oferecido e relevantes serviços prestados na divulgação das atividades do Tribunal em seus 30 anos de existência em Mato Grosso do Sul.