Terra | 16 de novembro de 2009 - 16:57

Galo fecha patrocínio de cerca de R$ 15 milhões para 2010

Depois de um ano com a camisa "em branco", o Atlético-MG acerta os últimos detalhes para anunciar seu patrocinador para a temporada 2010. Segundo o presidente do clube, Alexandre Kalil, o acordo já está firmado e seria três vezes maior do que o último patrocínio. Em 2008, ano do centenário do alvinegro, a Fiat, última parceira do clube, teria pagado R$ 5 milhões.

"Fechamos o maior patrocínio da história do futebol mineiro. Ainda não vou falar, não adianta. É muito grande. Eu sabia que ele viria. Era só ter calma. Nós triplicamos o valor da marca esportiva", contou, empolgado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O nome do investidor não foi revelado. "É uma empresa muito grande para poder dar esse patrocínio. Ela acredita na camisa do Atlético como o presidente acredita e como a torcida acredita", completou.

Kalil explicou que, com a chegada no novo patrocinador, o Galo vai praticamente dobrar o valor do seu orçamento para 2010. "Vamos apresentar ao Conselho (Deliberativo) um orçamento de quase R$ 100 milhões. O Atlético dobra seu orçamento. O Atlético está hoje em uma situação em que nosso lucro no futebol do ano que vem, gira em torno de R$ 18 a R$ 25 milhões", concluiu.