Terra | 16 de novembro de 2009 - 13:23

Temporal causa estragos em 8 cidades e fere 11 no PR

A forte chuva que atingiu o Paraná no início da noite de domingo causou danos a moradores de oito cidades. Em Campo Mourão, no centro-oeste, um vendaval destelhou 39 casas e causou ferimentos leves a 11 pessoas. Houve queda de árvores, muros, fachadas de lojas. De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, os municípios de Ponta Grossa, Castro, Campo Mourão, Maringá, Curitiba, Colombo, Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré foram atingidos.

No município de Ponta Grossa, 75 casas foram afetadas por alagamento. Em Castro, foram 15 residências danificadas. A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em Curitiba e nos municípios da região e falta de energia em vários bairros.

Em Maringá, na madrugada de domingo, um vendaval derrubou um palco durante um show que acontecia em uma chácara. Dez pessoas que estava que estavam no local ficaram levemente feridas. Segundo os bombeiros, as fortes rajadas de vento também derrubaram 35 árvores, atingindo casas e a rede de energia elétrica .

De acordo com informações da Climatempo, nesta segunda-feira, a passagem de uma frente fria na Região Sul deixa o céu nublado e provoca chuva a qualquer hora no Paraná, em Santa Catarina e no norte e no nordeste do Rio Grande do Sul.