Diário MS | 16 de novembro de 2009 - 07:23

Zeca diz que adversários temem unidade e força do PT

O ex-governador e pré-candidato Zeca do PT, num ato “ecumênico e multipartidário”, no final de semana em Coxim, recebeu elogios de lideranças de todos os matizes políticos, incluindo PSDB, DEM, PR, PSB, PDT, PMN e PT, entre outros. O presidente da Câmara, Maron Coelho Vilela, elogiou o tratamento diferenciado do atual governador, que Zeca sempre deu a classe política e demonstrou torcer “pela viabilização de sua candidatura, pois unanimidade não é bom para ninguém e menos ainda para a democracia”.

Zeca também ouviu elogios do vice-prefeito Pastor Edson de Oliveira, do PR e do presidente do DEM, Roberto Tanaka, que também acreditam ser “bom para a democracia, à disputa entre Zeca do PT e André Puccinelli”. Acompanhado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e do presidente regional do PDT João Leite Schmidt, juntamente com o vereador Vladimir Ferreira (PT), organizaram uma cerimônia que lotou o plenário da Câmara de Coxim.

Em seu discurso Zeca, garantiu que vai ser candidato ao governo em 2010 e não comentará mais “os factóides” lançados pelo atual governador. “Mentir e blefar são as únicas coisas que não disputo com o André, pois é especialista, seus factóides são resultado do temor que tem da unidade e força do PT”, disparou.

Conforme o ex-governador, todos os dias ele se depara com indagações sobre sua candidatura. Zeca frisou que inventam várias mentiras para confundir o povo de que ele não vai ser candidato. Entre as citadas estão de que ele foi convidado para ser ministro, embaixador e até coordenador da campanha de Dilma Roussef (PT) à Presidência e conseqüentemente ministro da Casa Civil, ou a mais recentes como um motim ou possível ingerência do presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

“A última invenção é que o meu partido não permitiria e se fosse necessário faria uma intervenção no Mato Grosso do Sul; tudo isso por que sabem como disse o senador Delcídio, a unidade do PT nos torna imbatível”, comentou. Zeca garantiu que em conversa, pelo telefone, com o senador, que estava cumprindo agenda em Fortaleza, “Delcídio me passou números eleitorais que dá pra entender porque tanta mentira, movimentação e desespero, ainda mais na semana que antecede o PED, a grande festa da Unidade do PT e que elegerá o companheiro Marcus Garcia nosso presidente e já devem ser de conhecimento deles”, destacou Zeca. Ainda em seu discurso, o ex-governador disse que o atual governador blefa a todo o momento: “blefou dizendo que iria trazer a Copa do Mundo em 2014 para MS, e não conseguiu, agora ficamos aqui chupando dedo”, brincou Zeca do PT.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");