Folha Online | 13 de novembro de 2009 - 15:50

Mano muda discurso e brinca sobre a negociação com Roberto Carlos

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, mudou o seu discurso sobre a negociação com o lateral Roberto Carlos, do Fenerbahçe, da Turquia, e mostrou bom humor para falar que ainda não há acordo entre clube e jogador.

Nesta semana, o treinador havia revelado a existência de um acerto verbal para que o atleta defendesse a equipe do Parque São Jorge em 2010. Depois, o fato foi negado pelo diretor de futebol, Mário Gobbi.

Nesta sexta-feira, Mano brincou com a situação ao se referir à música "Detalhes", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

"Em se tratando de Roberto Carlos, detalhes são importantes. Fiquei pensando nessa [resposta] aí por muito tempo", falou rindo o treinador.

Depois, ele afirmou que o clube não esconde a intenção em reforçar a lateral esquerda e que precisa esperar por uma definição da negociação com Roberto Carlos, o jogador.

"As negociações são complexas hoje em dia. Grandes profissionais sabem o que querem em cada momento da carreira. O atleta [Roberto Carlos] já não tem mais tanta dificuldade financeira", declarou Mano.

"Temos que tomar cuidado para que os concorrentes não explorem essa situação."

O Corinthians, já classificado para a Libertadores-2010, ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. No domingo, a equipe enfrenta o Avaí, fora de casa, pela 35ª rodada.