Globo Esporte | 13 de novembro de 2009 - 14:57

PM vai pedir à CBF mudança na tabela para evitar confusão em SP

Preocupada com a possibilidade de confusões no próximo dia 29, quando Palmeiras e Corinthians jogarão no mesmo horário (17h) em São Paulo, a Polícia Militar irá encaminhar no início da próxima semana um ofício à CBF pedindo mudança na tabela. A PM alega que não tem efetivo suficiente para cuidar de quatro torcidas grandes ao mesmo tempo. O Verdão enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, e o Corinthians pega o Flamengo em jogo originalmente marcado para o Pacaembu.

Como o regulamento do Brasileirão determina que os jogos das duas últimas rodadas sejam disputados simultaneamente, a Polícia sugere que um dos confrontos seja transferido para outra cidade.

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, não gostaria de ter de jogar fora, mas diz que vai respeitar o que for determinado.

- Tenho ouvido que a mudança é por uma questão de segurança. Precisamos nos preocupar com isso nos dias de jogo. Ideal seria jogar no Pacaembu, sem dúvida. As duas torcidas compareceriam. É o lugar mais adequado para jogarmos. No entanto, vamos acatar o que for decidido.