Fátima News, com Assessoria | 14 de novembro de 2009 - 07:48

IFMS realiza exame de seleção para cursos técnicos em Nova Andradina

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza o exame de seleção para o preenchimento de 160 vagas nos cursos técnicos de Agropecuária e Informática do campus Nova Andradina. A prova será aplicada no município, dia 22 de novembro (domingo), das 14h às 17h30, na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

 

“Os cursos oferecidos proporcionam tanto a formação no ensino médio quanto na área profissional, com duração de três ou quatro anos. Aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos puderam optar pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos. E vale lembrar que metade das vagas é destinada aos alunos de escolas públicas”, explica a pró-reitora de ensino do IFMS, Marcelina Maschio.  

 

A prova, elaborada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, terá 48 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Estudos Sociais, além de duas questões de redação. O gabarito será publicado no site www.ifms.edu.br no dia seguinte ao do exame, já o resultado do processo seletivo será divulgado dia 11 de dezembro. 

 

O candidato deverá, a partir de 16 de novembro (segunda-feira), acessar o site do instituto para verificar a sala onde fará a prova. No dia da seleção, será exigida a apresentação do cartão de inscrição que deve ser impresso usando o código de acesso que consta no boleto bancário.

 

IFMS - O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está em fase de implantação, e o campus Nova Andradina é o primeiro a iniciar suas atividades em 2010. Nesta primeira etapa, estão sendo selecionados 25 professores e 21 técnicos administrativos serão convocados, todos mediante concurso público.

 

O IFMS contará com outros seis campi a serem instalados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. A instituição faz parte de um projeto do Ministério da Educação que integra 38 institutos federais em todo o país.