Terra | 12 de novembro de 2009 - 16:49

Sport pedirá anulação do jogo com o Palmeiras

O Sport pedirá na sexta-feira a anulação do jogo contra o Palmeiras, sob a alegação de erro de direito do árbitro Elmo Resende Cunha (GO). Segundos antes do gol de Danilo, o juiz teria apitado para paralisar a jogada. Os jogadores do clube pernambucano pararam e viram os palmeirenses comemorarem o gol que definiu o empate por 2 a 2.

"O que aconteceu foi um absurdo. O lance foi legal, mas ele errou. Quero ver se agora vai adiantar acionarmos a Justiça", esbravejou o presidente Silvio Guimarães.

O departamento jurídico do clube busca imagens da partida para sustentar a tese de desconhecimento da regra por parte do árbitro. Esse é o único caso em que a partida pode ser impugnada e repetida, de acordo com o previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A representação já está sendo formulada e será remetida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim que chegar, em dois dias a procuradoria deve se pronunciar.

O Sport tem dúvidas de que o pedido será acatado. Isso por conta do que chamam de má vontade da CBF e dos órgãos submetidos a ela. O STJD é remunerado pela entidade.

"Reclamamos por meio de ofício do Paulo César de Oliveira. Mas colocaram ele para apitar o nosso jogo subsequente, contra o Atlético-MG. Eu peguei um baita gancho por falar mal do Simon. E até agora não fizeram nada contra o Belluzzo (presidente do Palmeiras que também criticou o árbitro)", argumenta Silvio Guimarães. Para o vice-presidente suspenso, Guilherme Beltrão, o melhor seria apenas uma reclamação formal. Dada a forma com a qual o clube foi tratado ao longo do Brasileiro.

"É sempre igual. O povo daqui de cima não tem vez. Nos consideram menores que os outros", reclamou.

A Comissão de Arbitragem da CBF já decidiu afastar o árbitro Elmo Resende Cunha até o fim da competição. O motivo alegado é "falha técnica".