Fátima News, com Assessoria | 12 de novembro de 2009 - 10:15

GP de Velocross acontece na próxima semana em Aral Moreira

No próximo domingo (22), os motores vão roncar e a poeira vai levantar na cidade de Aral Moreira no 3º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross.

A nova pista tem uma extensão de mil metros, com um traçado de alta velocidade, que exige habilidade e perícia dos pilotos. A cidade de Aral Moreira que já é tradicional no velocross promete repetir as edições anteriores e atrair um bom público para as provas. Segundo a organização do evento são esperados mais de cem pilotos do estado de Mato Grosso do Sul, até do país vizinho, Paraguai, que estarão disputando nove modalidades: Piriguete,Tabajara, Mirim, Iniciante, 125CC, 180CC, Nacional, Sênior e Força Livre. Esse ano serão distribuídos premiação em troféus e dinheiro aos vencedores do 1 ao 5º lugar.

Treinos

No sábado, dia 21, os treinos serão realizados a partir das 15h30, e no domingo, dia 22 de novembro, acontece à confirmação das inscrições e as vistorias, a partir das 8h em seguida os treinos livres. A largada da primeira bateria está prevista acontecer às 13 horas da tarde. A corrida será realizada na pista situada na chácara Santo Antonio, ao lado da antiga Agrícola Sperafico.

Novidade

Devido ao grande sucesso dos anos anteriores e a grande procura esse ano a organização incluiu mais uma categoria, as chamadas “Piriguete”, moto do Paraguai, utilizada na via urbana, que tem a potência de 125cc.

O 3º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross é uma realização do Moto Clube Águia da Fronteira e organizado pelo site Aralmoreiranews e o Enduro MS. Para maiores informações entrar em contato com o Vermelhinho pelo fone 067.96283433.

Velocross

O velocross “antigo speed way”, surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil.Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.