Conjuntura | 12 de novembro de 2009 - 07:08

Juiz determina frigorífico de MS depositar 48 meses de FGTS

O Frigorífico Diplomata será obrigado a efetuar o depósito de 48 meses de FGTS dos mais de 400 funcionários da extinta Frangovit, com sede em Campo Grande, adquirida por ele (Diplomata) em 2008.

A decisão foi tomada pelo juiz federal Ademar de Souza Freitas, a 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, informa Vilson Gimenes Gregório, presidente da FTIA/MS (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul).

A determinação do juiz, segundo o sindicalista, é para o Diplomata efetuar o depósito integral imediatamente. A indústria vinha protelando na justiça para não arcar com despesas da Frangovit existentes antes de ser adquirida pela empresa. Vilson Gimenes esclareceu que o juiz entendeu que a responsabilidade trabalhista do Diplomata se estende também ao período que antecede a data da transação comercial das duas empresas.

Essa decisão judicial se deu a partir de ação impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, presidida por Gilberta Gimenes Gregório, legítima representante dos trabalhadores em frigoríficos da Capital.