Folha Online | 9 de novembro de 2009 - 15:52

Dunga convoca Fábio Simplício, do Palermo, para a vaga de Ramires

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou o volante Fábio Simplício, do Palermo, para os amistosos contra Inglaterra e Omã. O jogador foi convocado no lugar do também volante Ramires, do Benfica, que foi cortado devido a uma lesão muscular.

Fábio Simplício foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Ele também atuou no Parma antes de se transferir para o Palermo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano.

De acordo com o site da CBF, os outros jogadores convocados se apresentarão normalmente para a disputa das duas partidas.

Nesta segunda-feira, a Roma tinha anunciado que não liberaria o goleiro Doni e o zagueiro Juan para disputar os dois amistosos, já que os jogadores estão lesionados.

"Não autorizamos as convocações de Doni e Juan para o Brasil, pois um regulamento da Fifa nos permite fazer isso", disse o coordenador técnico da equipe italiana, Gian Paolo Montali.

Segundo a imprensa italiana, o goleiro se recupera de uma contusão na coxa e o defensor sofre com problemas musculares. "Nós já enviamos um fax, com urgência, para a Confederação Brasileira de Futebol com as documentações necessárias. Se os médicos da equipe nacional brasileira quiserem verificar as condições dos nossos jogadores, eles podem vir a Roma para fazer isso", falou Montali.

O jogo contra a Inglaterra será realizado no dia 14 de novembro, enquanto o confronto contra Omã no dia 17.