Demerval Nogueira / Fátima News | 9 de novembro de 2009 - 11:10

Escola desenvolve projeto cultural em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

A Escola Estadual Hilda Bergo Duarte (E.E.H.B.D.) de Glória de Dourados, através do corpo discente e com apoio do docente, diretores e demais funcionários desenvolveram o Projeto Encontro Com a Arte. Os trabalhos concernentes ao projeto foram desdobrados na própria escola, que tem à frente o professor e diretor Raul Fernando Garcia. Os temas trabalhados foram “Arte na Escola”, “Paz Sim, Violência Não!” e “Chargemania”. Os trabalhos desenvolvidos tiveram orientações das professoras Silmara Rodrigues, Lucilene Barbosa, Maria Conceição Laboissier, Raquel Cristina e Helena Leite da Silva, todas apoiadas pelas coordenadoras Pedagógicas Lucinete Diniz Bordignon, Neuza Mendes, Maria Cristina Zanoni Palmieri Vasconcelos, acompanhados pelo diretor Raul Fernando Garcia.

O diretor escolar dimensiona que, “o projeto tem por objetivo levar nossas crianças e nossos jovens a desenvolver e apresentar seu talento e sua criatividade na interpretação de desenhos, pinturas, releituras, esculturas, charges e trabalhos artísticos, edificando paisagens de emoções e sonhos”. A professora Silmara Rodrigues reflete, “projetos como esses enriquecem o ambiente escolar, aflora novos talentos e leva o ser humano a tornar-se consciente da sua vida social e individual, possibilitando a interpretação do mundo e também a si mesmo”. O objetivo maior e gratificante é fazer com que os alunos consigam por meio da sua própria potencialidade produtora definir o quê é arte e produzir expressões artísticas como cidadão crítico no meio em que vive.

A direção, coordenação e todos os funcionários da Escola Estadual Professora Hilda Bergo Duarte fazem questão de parabenizar a todos os alunos, pelos trabalhos expostos e agradecem de forma ampla a todos aqueles que prestigiaram o evento cultural, que é de extrema valia na contextura escolar. Finalizando, os organizadores citam uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para as ciências e artes, autor de obras como, “Mona Lisa”, “A Última Santa Ceia”, “A Virgem das Rochas”, entre inúmeras outras mundialmente famosas. Trata-se do grande pintor italiano Leonardo da Vinci, que afirmara: “A beleza perece na vida, porém na arte é imortal!”.