Midia Max News | 7 de novembro de 2009 - 14:06

Ari Artuzi suspende todas as publicidades oficiais em Dourados

Por determinação do prefeito Ari Artuzi (PDT) foram suspensas todas as publicidades oficiais da Prefeitura de Dourados que eram veiculadas na mídia local e estadual.

Através de um oficio enviado pelo gabinete do prefeito à agência responsável pela publicidade da Prefeitura, foi comunicado a suspensão das publicidades.

Imediatamente todos os veículos de comunicação de Dourados e de outras cidades recebem por intermédio da agência a notícia de que deveriam cessar as propagandas.

A determinação do prefeito aumenta a crise entre ele e o secretário de comunicação Clóvis de Oliveira que está no cargo desde o dia 18 de agosto deste ano. No início da semana os boatos sobre a demissão de Clóvis ganharam as páginas dos jornais locais.

Ao ser questionando sobre a decisão do prefeito de suspender a veiculação das publicidades o jornalista Clóvis de Oliveira disse que não havia sido comunicado sobre o caso.

O secretário disse que ficou sabendo da decisão do prefeito através dos proprietários de jornais, rádios e outros órgãos de comunicação que lhe procuraram para saber mais informações sobre a determinação de Artuzi.

O prefeito confirmou a sua decisão e disse que o corte na publicidade não tem nada a ver com a “possível crise” com o secretário e sim com os cortes nas despesas.

Segundo Artuzi a Prefeitura precisa chegar ao fim do ano com as “contas arredondadas” para que a Prefeitura tenha condições de pagar o décimo terceiro salário dos servidores e cumprir compromissos com os fornecedores.

Conforme fontes da Prefeitura na segunda-feira tanto o prefeito quanto o secretário de comunicação que é funcionário de carreira da Prefeitura devem falar oficialmente sobre o assunto.

OBS: O Dourados News tentou contato hoje pela manhã com Clóvis de Oliveira mas o celular estava "desligado ou fora da área de serviço".