Dourados Informa | 6 de novembro de 2009 - 17:21

Fundação MS apresenta pesquisas em Rio Brilhante

A Fundação MS apresenta em Rio Brilhante, no dia 25 de novembro, uma quarta-feira, às 20h, no auditório da Câmara Municipal, os resultados de pesquisas e recomendações tecnológicas. O evento é uma parceria com o Sindicato Rural de Rio Brilhante.

Serão apresentados resultados com milho safrinha, trigo e outras culturas de inverno. Entre as novidades, estão trabalhos com milho hibrido convencional e Bt (geneticamente modificado).

Os produtores ficarão sabendo, segundo o presidente do sindicato, Leonardo Thomaz, das variedades mais adaptadas para a região, custo de produção do milho safrinha para o ano que vem e também resultados de pesquisas com cultivares de trigo.

Os trabalhos serão apresentados pelos pesquisadores Dirceu Luiz Broch, diretor-executivo da Fundação MS, André Lourenção, Roney Pedroso e Carlos Pitol.

Rio Brilhante é a segunda cidade a receber os pesquisadores. Primeiro será Naviraí, depois Sidrolândia, Coxim, São Gabriel do Oeste, Maracajú e encerrando os trabalhos em Dourados, no dia 3 de dezembro.