Folha Online | 7 de novembro de 2009 - 06:39

Dilma improvisa seu primeiro comício eletrônico para 2010

Involuntariamente, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) acabou sendo a protagonista, em Londres, do que soou como o primeiro comício eletrônico da campanha eleitoral de 2010, informa reportagem Clóvis Rossi..

Dilma havia sido apresentada por Quentin Peel, um dos moderadores do seminário sobre investimento no Brasil, como alguém que poderia concorrer à Presidência.

Segundo a reportagem, no intervalo, Dilma saiu para tomar um café e começou a conversar informalmente com a Folha quando todos os jornalistas de televisão que seguiam o evento apertaram a ministra contra o balcão do café e crivaram-na de perguntas, a começar pela campanha de 2010.

A jornalista quis saber se Dilma achava que o público do seminário viera para ver a candidata. Ela negou: "99% vieram para ver o Brasil". Mas depois foi encadeando uma resposta após outra até improvisar um mini-manifesto eleitoral.

Manifesto que reforça a imagem usual da ministra como nacionalista, desenvolvimentista e favorável a mais intervenção do Estado. .