Terra | 6 de novembro de 2009 - 09:31

Menino de 12 anos desmaia e morre após jogar futebol em SC

Um menino de 12 anos morreu após passar mal durante um jogo de futebol em uma escola de Joinville (SC) na quinta-feira. Segundo o diretor do colégio Bom Jesus, Tito Lívio Lernen, o aluno João Davi Akrouche saiu da partida para dar lugar a um colega, quando desmaiou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a socorrer o estudante, que morreu no hospital.

Segundo Lernen, o médico do Samu que fez o atendimento na escola afirmou que o menino teve uma parada cardíaca ainda na escola e o médico que o atendeu no hospital afirmou que a parada teria sido causada por uma cardiopatia não identificada, mas ainda será feita uma autópsia para identificar a causa da morte.

Contudo, o diretor afirma que o aluno da sexta série já havia passado por uma série de exames, que não identificou nenhuma doença e o liberava para práticas esportivas. "No ano passado a criança sentiu algo parecido. (...) A família fez todos os exames e não apontou nada. Semana passada ele voltou a sentir uma dor no peito", disse.

Ainda de acordo com Lernen, a partida de futebol fazia parte de uma olimpíada interna da escola e a mãe do menino observava a partida. As aulas no bloco onde ficam as turmas de quarta a sexta-feira tiveram as aulas suspensas nesta sexta. "Estamos empenhados hoje em atender bem a família", disse o diretor.