Terra | 6 de novembro de 2009 - 08:10

Barcelona quer definir chegada de Robinho antes do Mundial

Apesar das insistentes negativas do técnico do Manchester City, Mark Hughes, quando questionado sobre a possível saída de Robinho para o Barcelona, a transferência do ex-santista para o atual campeão europeu parece mesmo ser questão de dias. E poucos dias.

Nesta sexta-feira, o diário catalão Sport publicou que uma comitiva do Barcelona está pronta para viajar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde, na próxima quarta, dia 11 de novembro, se reunirão com os proprietários do clube inglês para sacramentar a contratação do atacante brasileiro.

A "desculpa" oficial no Camp Nou é que a comitiva irá a Abu Dhabi para acompanhar o sorteio do próximo Mundial de Clubes da Fifa, mas a verdade é que os diretores Txiki Begiristain, Raül Sanllehí e Albert Perrín levarão atrativas propostas em mãos para seduzir o Sheik Al Mansour, dono do clube inglês, a se desfazer de Robinho.

Segundo o jornal Sport, o Barcelona está disposto a contar com Robinho de qualquer forma a partir de janeiro e, por isso, levará três ofertas distintas aos ingleses. A primeira é de uma cessão pura e simples do jogador por empréstimo de seis meses - com ou sem opção de compra ao final do período.

A segunda proposta, mais forte, também é de um empréstimo, só que por um período mais longo (18 meses), sendo que a opção de compra também seria negociável, por um valor variável entre 30 e 34 milhões euros (entre R$ 75 milhões e R$ 85 milhões). A terceira e última oferta seria a de compra imediata do jogador, também por um valor na casa dos 30 milhões de euros.

Esta, no entanto, é a menos viável, já que o Barcelona teme que o atleta apresente novamente problemas de adaptação no país, como ocorreu nos tempos em que defendeu o grande rival Real Madrid.

Robinho e Barcelona têm pressa para definir o negócio, pois a intenção é colocar o jogador em campo já no Mundial, em dezembro.