Diário MS | 5 de novembro de 2009 - 13:25

Caixa de provas do Enade 2009 é aberta na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba investigou uma denúncia de vazamento de provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2009, avaliação que será aplicada domingo (8). A conclusão, divulgada nesta quinta-feira (5), foi a de que o conteúdo do exame não foi violado.

O MEC (Ministério da Educação) afirma que a aplicação da prova está mantida.

Por nota, a PF disse ter recebido a denúncia de vazamento de um advogado e professor universitário. Segundo ele, a caixa com os exames teria sido aberta indevidamente em uma agência dos Correios em Campina Grande.

De acordo com a investigação, um funcionário do fisco estadual abriu uma das caixas, que continha sacos de provas. Os invólucros não chegaram a ser rompidos. O material foi relacrado após a constatação de que eram avaliações do MEC.

A caixa com os exames foi, então, enviada à PF e passou por perícia. De acordo com nota à imprensa, "constatou-se, sem qualquer dúvida, que não houve violação do sigilo da prova do Enade".

O material será devolvido à Campina Grande para a prova no domingo. Segundo a PF, o exame pericial foi realizado na presença de um membro do Ministério Público Federal, de representantes dos Correios e da empresa encarregada do concurso, além de outros servidores da PF.