Notícias.MS | 5 de novembro de 2009 - 08:47

Presídio de Rio Brilhante elege amanhã sua Miss Primavera 2009

Nove reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB) participam nesta quinta-feira (5) do concurso que irá eleger a Miss Primavera 2009. O desfile será realizado na Câmara Municipal de Rio Brilhante, a partir das 18h.
 
          De acordo com a diretora da unidade penal, Aline Manfrim Muhamed Zahra, um dos critérios de seleção das candidatas foi o bom comportamento. Elas  desfilarão nos trajes social, esporte (saia e camiseta de time de futebol) e  primavera. Os vestidos coloridos a serem utilizados pelas internas no traje primavera foram confeccionados no setor de costura do presídio.
 
         Além da beleza, para levar o título, as internas serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia e desenvoltura na passarela. Entre os jurados, estará a atual Miss Rio Brilhante Lorayne Vidal. Todas as participantes receberão kits de beleza doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
         Durante o evento, haverá apresentações do Coral Municipal “Tom Maior”, do Centro de Tradições Gaúchas “Tropeiro Velho”, e da Academia de Karatê Wado-ryu.
 
          Conforme a direção do EPFRB, o concurso será realizado na Câmara Municipal porque a unidade penal não possui espaço adequado para a integração das internas com as autoridades e a população rio-brilhantense. A segurança do evento ficará por conta do 3º Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante.
 
          A realização do concurso conta com o apoio da Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria de Assistência Social, do salão de cabeleireiro Rychari Hair, Clínica do Pé, coreógrafa Célia Silva, Loja Eu e Tu e Floricultura Flores e Cores.
 
            Miss Penitenciária
 
         A interna eleita no concurso desta quinta –feira irá representar o presídio feminino de Rio Brilhante no Miss Penitenciária Estadual 2009. Programado para acontecer no dia 24 deste mês, o concurso elegerá a interna mais bela dos presídios de Mato Grasso do Sul.
 
         Será o segundo ano de realização do evento, promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul e Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher de Campo Grande, com o apoio da Agência estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
 
          Já foram escolhidas as representantes de Corumbá, Campo Grande e Ponta Porã. Bataguassu e São Gabriel do Oeste também elegerão suas misses.