Mídia Max | 4 de novembro de 2009 - 10:46

MS traz 20 medalhas do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Nos dias 24 e 25 de outubro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vários atletas de todo o país participaram do XV Campeonato Brasileiro de Kung Fu.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Kuoshu e Wushu, onde estiveram presentes sete atletas de Amambai e três atletas de Campo Grande representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a participação de várias equipes da região de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 atletas marcaram presença, com o objetivo de conquistar a vaga para o Mundial de 2010. Nessa disputa, também estavam os professores Egberto José da Silva e Paulo Augusto Simões, ambos de Amambai. Paulo foi quem chegou mais perto de uma das vagas, agora é esperar pela tão sonhada convocação.

Bons resultados

Os resultados obtidos pela equipe em São Paulo não poderiam ter sido melhores, merecendo destaque o lutador Igor Raguel que conquistou quatro medalhas de ouro, nas quatro modalidades de que participou, na categoria Juvenil.

Números

Ao todo, foram 20 medalhas: Amambai conquistou 06 de ouro, 02 de prata e 07 de bronze. Um resultado surpreendente para uma equipe do interior que teve dificuldades para nos representar no evento, já Campo Grande, por exemplo, com todo o apoio que teve, ganhou somente cinco medalhas: 04 de ouro e 01 de bronze.

Falta de recursos

Bons de luta eles são e os resultados falam por si. Porém, um desafiante insiste em batalhar com os lutadores deste esporte, pois os atletas só conseguiram participar do evento graças a uma grande mobilização de amigos, políticos e do comércio. “Se não fosse isso, os planos seriam frustrados”, ressaltou Egberto, professor da equipe.

“Obtivemos uma colaboração expressiva do nosso amigo Daniel Ribas, um amambaiense de coração, que é assessor do Vereador Zezinho da Farmácia em Dourados e em conjunto, viabilizaram com o Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), o transporte para irmos até São Paulo e representarmos dignamente o nosso Estado de Mato Grosso do Sul, sem esta colaboração seria impossível sonharmos com o mundial, agora isso é possível e esperamos contar com a colaboração de todos”, finalizou o professor Egberto.