Fátima News | 4 de novembro de 2009 - 10:10

Polícia Comunitária é discutida durante audiência em Jateí

A Polícia Militar de Jateí realizou a primeira reunião de Polícia Comunitária com a comunidade local,  debatendo sobre o tema Polícia Comunitária e Conselho Comunitário de Segurança.

A solenidade contou a presença de representantes de vários segmentos da comunidade,  e teve início com o Major PM Zerlotti (Comandante da 2ª Cia PM de Glória de Dourados) explanando sobre o tema e explicando sobre a importância de se criar o Conselho no município.

Durante sua apresentação foi exibido vídeos mostrando a prática do Policiamento Comunitário já implantados em outras cidades e que vem sempre obtendo sucesso. Logo após fez o uso da palvra o Drº Marcelo (Delegado de Polícia Civil) e depois a palavra ficou livre,  onde houve a participação do Comandante do 3º Pelotão,  e de vários representantes da cidade como: Vice-prefeito,  Diretora da Escola Estadual,  Secretária Municipal de Educação,  Diretora do Presídio,  representantes do Conselho Tutelar,  entre outros.

O Comandante agradece a presença de todos e disse que espera que esta seja a primeira reunião de muitas que deverão surgir pela frente.