Luiza Rodrigues / Fátima News | 4 de novembro de 2009 - 09:07 FÁTIMA DO SUL

Ilda distribui flores e 15 mil passam pelo cemitério em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

O sol e o calor escaldante de segunda-feira (02/11) não impediu que milhares de pessoas de Fátima do Sul e Culturama fossem até os cemitérios para prestar homenagens para quem já partiu e descansa para sempre.

A Prefeita Ilda Machado, como faz todos os anos desde 2005, participou juntamente com sua equipe de assessores, da confecção de cerca de 7.100 botões de rosas, cada um com um cartão onde consta um Salmo, que no Domingo, dia 01/11 foram distribuídos  nos túmulos ou jazigos, sendo 6.300 botões no cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul e 800 no Cemitério São Judas Tadeu, no Distrito de Culturama.

As equipes de distribuição de botões iniciaram os trabalhos no domingo dia 01/11 às 14 horas em Culturama e às 20 horas em Fátima do Sul, prolongando-se até às 22 horas até que cada túmulo, do mais simples ao mais sofisticado tivesse o seu botão de rosa, conforme determinação da Prefeita Ilda Machado.

No dia 02/11 logo pela manhã Pe. Clésio, o Pároco local celebrou a Santa Missa sob as tendas armadas para esta finalidade no centro do cemitério, enquanto uma multidão já se fazia presente no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, visitando seus entes queridos e participando da missa.

Na sequência e no mesmo local, o Pastor Luciano Gazola da Igreja Luterana de Fátima do Sul proporcionou momentos de oração e louvores com a participação dos seus grupos de oração e canto e das pessoas presentes.

Encerrando a programação religiosa, foi a vez da brilhante apresentação do Coral de Luzes de Fátima do Sul que entoou hinos e cânticos de louvor e graças a Deus.

O Cemitério Nossa Senhora de Fátima, totalmente reformado, com pintura de muros e limpeza geral, recebeu cerca de 15 mil visitantes vindos de toda a região e até de outros estados, devido ao feriado prolongado que proporcionou viagens mais distantes aos que moram longe de onde foram sepultados seus familiares.