Folha Online | 31 de outubro de 2009 - 10:03

TIM intensificará venda de 3G em áreas que já têm cobertura

A TIM vai adotar a partir de agora uma estratégia cirúrgica de comércio de serviços com tecnologia 3G. O presidente da empresa, Luca Luciani, afirmou nesta sexta-feira, durante apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2009, que a operadora intensificará a venda de 3G em áreas onde já há boa cobertura.

O objetivo da ação é investir em qualidade diferenciada ao acesso à banda larga, o que não seria possível com um plano geral de ação. "Vender web onde não há boa cobertura, isso é perda de valor", afirmou Luciani.

A cobertura 3G alcançou mais de 55 cidades e está disponível para 30% da população urbana brasileira. A TIM focará em 20 capitais e aproximadamente 50 cidades em seu plano de ação.

A companhia continuará dando prioridade à cobertura 2G para dar suporte ao forte aumento de tráfego. De acordo com Luciani, serão gastos até o fim do ano 18% da receita da empresa em redes, tanto 2G como 3G.

Nas áreas onde não há cobertura 3G, a empresa afirma desenvolver pacotes mais atrativos, com preços -- e velocidade-- mais baixos.

"Vamos vender melhor, o que não quer dizer q vamos vender mais. Vamos intensificar a venda na área boa", afirmou Claudio Zezza, diretor financeiro e de relações com investidores.

A TIM anunciou hoje lucro líquido de R$ 61 milhões no terceiro trimestre deste ano, contra prejuízo de R$ 12 milhões um ano antes, e perdas de R$ 15 milhões no trimestre anterior.