G1 | 30 de outubro de 2009 - 17:32

Rubinho elogia Williams, mas não revela futuro

Rubens Barrichello, atualmente na Brawn, acha que a Williams é uma equipe que está em franca ascendência na Fórmula 1. De acordo com fontes ligadas ao time, o brasileiro seria um de seus pilotos na temporada 2010. O anúncio da dupla está marcado para a próxima segunda e Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2, deve ser seu companheiro.

- A Williams sempre foi uma equipe que todos deveriam olhar. Não é diferente agora. Todos deveriam procurar uma vaga lá. É um dos melhores times e está em ascensão. Então, definitivamente, estou prestando atenção nisso - diz Barrichello, em entrevista à imprensa inglesa em Abu Dhabi.

O brasileiro disse que queria esperar a temporada terminar antes de anunciar seus planos para o futuro. Ele espera que seu carro em 2010 o deixe em condições de lutar por vitórias. No entanto, Nico Rosberg, que sairá da Williams após Abu Dhabi, disse que estaria saindo porque o time não poderia lhe dar um modelo vencedor no próximo ano.

- Só estou esperando a temporada acabar para dizer tudo o que preciso. Não depende da decisão de Jenson ou de outros. Minha decisão está tomada, mas não é a hora certa de falar sobre isso. Quero vencer. Sou apaixonado pela velocidade, por ultrapassar e pelas coisas que me motivam, principalmente o desafio da vitória. É o que eu quero. Os três anos que eu tive na Honda foram muito, muito difíceis, mas você se motiva e vai correr. Estou esperançoso para ter um carro competitivo em 2010.