Diário MS | 30 de outubro de 2009 - 05:32

Feriado prolongado aumenta a expectativa do comércio de Pedro Juan

 

Com a baixa da moeda americana frente ao Real, é grande a expectativa dos comerciantes paraguaios em relação ao próximo feriado do dia 2 de novembro. Algumas lojas de Pedro Juan Caballero já reforçaram seus estoques e ampliaram o quadro de funcionários para melhor atender os turistas brasileiros.
O maior shopping de importados da região, o Shopping China, entra nesta data com uma super promoção para atrair ainda mais o turista para a região. De acordo com Rodrigo Bermejo gerente de marketing, “depois da crise financeira que assolou o mundo ano passado este é considerado o melhor momento para a economia tanto do Brasil como a do Paraguai, desde o mês de março o dólar vem caindo frente ao real, e isso tem atraído milhares de turista a nossa fronteira. Devido a este fator, a nossa empresa tem investido em promoções para atrair ainda mais o publico brasileiro a nossa fronteira”.
“Devido ao aumento deste volume de turistas desde o mês de abril nossa loja tem atendido aos domingos em horário comercial sendo considerado o segundo melhor dia de vendas na semana”. Bermejo enfatiza que “alem dos preços baixos o nosso cliente sai satisfeito com o produto adquirido e com a certeza de ter adquirido um produto de qualidade e com procedência garantida”.
Alem dos produtos importados que são o grande atrativo, o Shopping China dispõem de uma ampla praça de alimentação com mais de 17 locais de comidas, auto centro e com um posto de Gasolina da bandeira Petrobras.

Gasolina


Com a baixa da moeda americana, grande parte dos consumidores brasileiros tem procurado os postos de combustíveis paraguaios pára abastecer.
Enquanto no Brasil o litro da gasolina é vendido em média a R$ 2,86 no Paraguai o litro custa R$ 1,78, ou seja, em média 1 real mais barato.
Além dos motoristas da fronteira grande quantidade de turistas procuram os postos paraguaios para abastecer.
Pedro Bueno empresário comenta que sempre que vem a fronteira faz questão de abastecer na rede Petrobras de Pedro Juan Caballero no Paraguai, ele enfatiza que além dos preços atrativos a procedência e a qualidade do produto são fatores fundamentais para sua escolha.
Além da gasolina outros combustíveis como o álcool e o diesel são praticados com preços inferiores no lado paraguaio.
No mês de julho o Petrobras Truckcenter bateu o recorde de vendas em todo o Paraguai atingindo a marca de 1.700,000 litros.