Wilson Aquino / Fátima News | 29 de outubro de 2009 - 15:55

Empregados em lotéricas de MS terão 8% de reajuste salarial

O aumento entra em vigor a partir de 1º de novembro e vale para todo MS

Os empregados nas 136 casas lotéricas de Mato Grosso do Sul, que ganham acima do piso da categoria, terão reajuste de 8% em seus vencimentos a partir de 1º de novembro, data base desses profissionais. Para quem ganha o piso, o reajuste será de 8.41%, passando de R$ 535,00 para R$ 580,00. “Esses foram os maiores índices fechados até agora com a classe patronal”, comemorou Idelmar da Mota Lima, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS, hoje pela manhã, quando assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/10 com o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul – Sinal/MS.

O empresário Ricardo Amado Costa, presidente do Sinal/MS, assinou a nova convenção hoje pela manhã na sede da Fetracom. Ele explicou que a medida vai beneficiar cerca de 600 funcionários empregados em casas lotéricas no Estado. Ele informou que boa parte ganha acima do piso salarial, que é pago, normalmente, para início de carreira.

Além de Idelmar e Ricardo Amado, participou também da solenidade de assinatura do documento, o diretor da federação, João Aparecido Spontoni, que fez parte da comissão de negociação com a classe patronal, que resultou nesse aumento acima da inflação. “Os empresários lotérico são conscientes da importância de seus funcionários no desempenho das casas lotéricas no Estado. O aumento real veio como um reconhecimento disso”, comentou.

Concessionárias – A Fetracom está negociando também com os empresários de concessionárias de veículos, de materiais de construção e do comércio varejista nos municípios onde não têm sindicatos. O presidente da federação espera fechar acordos com percentuais como esse das casas lotéricas, ou seja, bem acima do acumulado da inflação no período de 12 meses, tempo de vigor das convenções.