Detran-MS | 29 de outubro de 2009 - 13:18

Detran começa buscar CNH suspensa ou cassada na próxima semana

Condutores infratores, com a CNH suspensa ou cassada e que não entregaram o documento ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), devem procurar o órgão ainda hoje. É que na próxima quarta-feira (03), o Detran, juntamente com a Corregedoria de Trânsito e a Assessoria Militar do órgão, vão até a casa do condutor buscar a CNH.

Essa medida tem como objetivo acabar com a impunidade de condutores que foram pegos dirigindo alcoolizados, sem capacete, e principalmente condutores que cometeram crimes de trânsito. “Já temos uma lista com cinquenta nomes. Os primeiros serão os que foram condenados por crime de trânsito”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

No ultimo dia 22 de outubro, quando a medida foi anunciada, 2.140 condutores não haviam entregado a CNH, em todo o estado. Hoje (29), esse número passou para 2.168.

Conscientização

Atém ontem (28), 33 CNHs suspensas ou cassadas foram entregues nas Agências do Detran-MS. A média de entrega de CNH aumentou 100% depois do anúncio da medida. Antes, em média 3 CNHs eram entregues por dia. Depois da medida, a média passou para 6 documentos entregues ao dia.