Notícias.MS | 29 de outubro de 2009 - 08:17

Governo paga amanhã salário de servidores estaduais

O governador André Puccinelli  determinou a antecipação do pagamento do salário dos servidores estaduais, referente ao mês de outubro, do 1º dia útil de novembro para amanhã (30). A decisão foi tomada em função da transferência da comemoração do Dia do Servidor Público para amanhã, ponto facultativo nas repartições públicas. A antecipação vai permitir que a categoria receba o dinheiro já durante o feriado prolongado.

As secretarias estaduais de Fazenda (Sefaz) e de Administração(SAD) tomaram todas as providências necessárias para garantir o pagamento na data determinada pelo governador e asseguram a liberação dos R$122 milhões, que estarão disponíveis para saque amanhã. O governo do Estado vinha efetuando o pagamento dos salários dos servidores no primeiro dia útil de cada mês.

Desde o início de sua administração, o governador André Puccinelli priorizou o pagamento em dia do salário do funcionalismo público, estipulando data para o recebimento do pagamento e também do 13º salário. Depois de pagar até o dia 5 de cada mês, o governador anunciou, em dezembro do ano passado, a antecipação para primeiro dia útil de cada mês, juntamente com um pacote de medidas para desonerar vários setores e incrementar o comércio, as vendas e as áreas de produção e da indústria de Mato Grosso do Sul.