Conjuntura | 28 de outubro de 2009 - 14:31

Deputados criticam transferência de criminosos para MS

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) repudiou nesta quarta-feira, dia 28, a transferência para o Presídio Federal de Campo Grande de dez presos que pertecem ao comando de facções do crime organizado no País.
 
O deputado também criticou a falta de mobilização das autoridades municipais e estaduais para a evitar a transferência dos lídres trazidos para Campo Grande na tentativa de desarticular a organização destes criminosos que agem principalmente nos morros cariocas.
 
"Esses criminosos trazem insegurança, um problema que não temos. São 10 figuras satânicas", comentou Trad durante o uso da palavra no Grande Expediente.
 
O deputado Pedro Teruel (PT) lembrou que o Presídio Federal só foi construído em Campo Grande porque a prefeitura na época aceitou permutar uma área com o Departamento Penitenciário Nacional, com a anuência do governo estadual.
 
O deputado Youssif Domingos (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, criticou a declaração do secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreli, que em recente visita a Campo Grande disse que as autoridades locais estão sendo "demagógicas" ao contestar a transferência dos presos.