10 de novembro de 2004 - 13:57

Raufi acerta com deputados aumento da cota de emendas

O secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, acertou com os deputados, em reunião no Gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa, o aumento da cota para emendas individuais dos parlamentares. A cota, que na execução do Orçamento deste ano é de R$ 400 mil por deputado, passa para R$ 500 mil em 2005. As cotas são destinadas aos parlamentares para assegurar, através de emendas individuais, recursos para financiar obras ou manutenção de programas desenvolvidos por entidades assistenciais ou filantrópicas.

Raufi Marques negociou com os deputados, também, a liberação dos recursos das emendas deste ano, através de um cronograma que será discutido na próxima terça-feira. Muitas emendas não foram liberadas porque as entidades indicadas pelos deputados não apresentaram a documentação necessária.

Segundo o secretário de Coordenação Geral do Governo, é provável que parte das emendas deste ano tenha liberação apenas em janeiro ou fevereiro do ano que vem, em função da prioridade determinada pelo governador Zeca do PT, que é de fazer caixa para o pagamento do 13º salário dos servidores.

O deputado Ary Rigo, líder do governo na Assembléia Legislativa, destacou a postura do governo, que “inaugurou essa prática do diálogo e do entendimento com os deputados há cinco anos”. O aumento na cota das emendas parlamentares, segundo Rigo, ocorre em função do próprio crescimento da receita orçamentária, estimado em 17%.

Participaram da reunião com Raufi Marques, os deputados Semy Ferraz, Jerson Domingos, Antonio Arroyo, Paulo Corrêa, Sérgio Assis, Luizinho Tenório, Akira Otsubo, Waldir Neves, Simone Tebet, Onevan de Matos, Raul Freixes, Loester Nunes, Celina Jallad e Maurício Picarelli.
 
 
Agência Popular