Dourados Informa | 27 de outubro de 2009 - 16:41

MPF vai pedir esclarecimentos sobre mortes em Hospital de Dourados

O procurador da República Raphael Otavio Bueno Santos informou que deverá pedir esclarecimentos adicionais ao Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) sofre a falta de estrutura hospitalar e infrações ao Código de Ética Médica no atendimento a pacientes que poderiam ter contribuído para a morte de 497 pessoas no Hospital da Vida de Dourados entre 2008 e início de 2009.

Alguns pontos questionados pelo MPF ainda não foram completamente elucidados.

O MPF (Ministério Público Federal) está analisando o relatório do Denasus

De acordo com a assessoria do MPF, o relatório foi encaminhado na semana passada. O relatório foi elaborado pelo Denasus a pedido do MPF, após denúncias de irregularidades que teriam ocasionado mortes no HUT.

Para o MPF, ainda é “temerário e prematuro” fazer qualquer afirmação a respeito dos problemas encontrados e possíveis responsáveis pelas irregularidades.

Para a auditoria, a insuficiência de recursos humanos especializados, inexistência de UTI e deficiências físicas e técnicas para atendimento de pacientes politraumatizados e neurocirúrgicos foram responsáveis pelas 497 mortes ocorridas no HUT entre janeiro de 2008 e março de 2009.