10 de novembro de 2004 - 13:36

Empresário de MT preso em Dourados por fraude no INSS

 

Um empresário de Mato Grosso, foi preso em Dourados na manhã de hoje, por volta das 6h, acusado de integrar quadrilha que vem provocando um rombo na Instituto Nacional de Previdência Social (INSS). O empresário foi preso em uma residência em um bairro da cidade. Segundo informações, ele deverá ser transferido ainda hoje para Brasília.

A Força-Tarefa Previdenciária de Mato Grosso, composta por representantes do Ministério da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal, realiza hoje operação de busca e apreensão em 20 localidades e cumpre 13 mandados de prisão temporária. A Operação Midas começou às 6 horas em seis estados brasileiros. Auditores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e policiais federais estão cumprindo os mandados nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Grupo integrado por empresários, advogados e intermediários, com a participação do chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS em Mato Grosso, facilitava a liberação indevida de certidões negativas de Débito (CND) para empresas devedoras da Previdência Social e fazia advocacia administrativa para essas empresas. As CNDs eram utilizadas para participação em licitações e para a obtenção de financiamentos junto a entidades governamentais. As informações são do Ministério da Previdência Social.

 

 

Mídia Max