Mídia Max | 27 de outubro de 2009 - 09:11

Técnico de MS é convocado para seleção brasileira de Judô

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) recebeu ontem (26), a confirmação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) da convocação do professor Alessandro de Souza Nascimento, do Grêmio Esportivo SEALP, para representar o Brasil, como técnico da Seleção Brasileira de Judô, que irá para o Campeonato Sul-Americano Sub 13 e Sub-15, que será realizado em Porto Alegre (RS), no período de 05 a 09 de novembro de 2009. O evento será também palco do Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontecerá no mesmo período.

Alessandro é técnico da judoca Emory Spantoni, que disputou o Mundial Sub-20 este final de semana em Paris, França, mas foi superada logo na primeira pela judoca francesa.

Estarão juntos com a Seleção Sub-15, dois judocas sul-mato-grossenses que foram convocados, por terem assegurados suas vagas, no Campeonato Nacional Sub-15, que aconteceu entre 19 e 21 de junho deste ano, em São Luiz no Maranhão (MA), ao terem obtido o 2º Lugar, são eles o Meio Leve Octavio Reis Eudociak e a também Meio Leve Ana Paula Cavalcante Prates, ambos do SEALP.

Já no Campeonato Pan-Americano Sub-13, teremos como representante sul-mato-grossense, o Médio Vinícius Augusto Pompeu Prux (A.A.MATOS), que conquistou sua vaga no Campeonato Nacional Sub-13, realizado no período de 22 a 24 Maio, em Vitória (ES) onde sagrou-se campeão em sua categoria.

De acordo com diretor de secretaria da FJMS, Américo Carlos Soares, a federação espera um bom desempenho dos atletas que representarão o Estado nestas duas competições já que eles têm desempenhado ótimos rendimentos nas competições disputadas após a classificação para seleção. Veja a programação do Campeonato em Porto Alegre (RS) Dia 05/11 (quinta-feira) - Chegada das Delegações, Clínica de arbitragem e Congresso Técnico.

Dia 06/11 (sexta-feira) - Campeonato Sul-Americano Sub 13 e Sub 15.

Dia 07/11 (sábado) - Campeonato Pan-Americano Sub 13.

Dia 08/11 (domingo) - Campeonato Pan-Americano Sub 15.

Divulgação FJMS Alessandro Nascimento foi convocado para ser técnico da seleção Brasileirade Judô